O médio defensivo Ali Ghazal, de 20 anos, é o primeiro reforço de inverno do Nacional da Madeira e hoje já estará às ordens do professor Manuel Machado na sessão de treino agendada para as 16:00 horas.

O internacional sub-21 egípcio, que na última temporada alinhou no Wadi Degla (10º classificado Liga Egípcia em 2011/2012), assinou, esta manhã, um contrato válido para as próximas quatro épocas e meia.

Além de atuar como médio defensivo, o jogador, que impressiona pela estampa física (1,90 metros e 82 quilos), pode, também, recuar para o centro da defesa, posição que ocupava no Wadi Degla e na seleção de esperanças do Egípto.

A transferência de Ali Ghazal para o Nacional da Madeira efetivou-se com recurso a uma parceria entre o clube insular e um investidor externo, permitindo ao jogador regressar à competição, uma vez que a Liga Egípcia está suspensa desta o início de fevereiro na sequência dos confrontos de Port Said entre as claques do Al-Masry e do Al-Ahly.

Continua, assim, a reconfiguração do plantel insular que, nas últimas semanas, já viu partir Juliano e Oliver, tem Emiliano a treinar à parte, Eliandro com processo disciplinar (suspenso de toda a atividade desportiva por ter violado o regulamento interno), e Sérgio e Diogo colocados na lista de cedências a emblemas da Liga de Honra ou II Divisão.

Veja Ali Ghazal em ação: