A comitiva do Nacional já está em Sevilha, onde foi recebida com grande aparato motivado pela presença de muitos jornalistas espanhóis. Na véspera da estreia do clube madeirense na Taça UEFA, o principal motivo de curiosidade da imprensa estrangeira eram os jogadores que foram detidos por desacatos, mas apenas o treinador e o guarda-redes espanhol Belman prestaram declarações.
As principais atenções viram-se para Ávalos, Ferreira e Fábio Santos, que foram suspensos pelo clube depois das detenções, mas acabaram por ver as suspensões levantadas pelo inquiridor do processo disciplinar. Os três jogadores deverão assim ser utilizados por Casemiro Mior na partida desta quinta-feira.
A lista de convocados apenas foi conhecida esta manhã, aquando da partida da equipa. Além dos 18 jogadores chamados para o último confronto, com o Beira Mar, Mior incluiu na comitiva Patacas, recuperado de lesão, e Rondinelli. Mior leva cinco estrangeiros mas apenas poderá usar quatro.
A comitiva viajou num voo charter directo do Funchal para o Sevilha, que integrou ainda adeptos e convidados, num total de 100 pessoas que irão apoiar o Nacional na Andaluzia.
O Nacional cumpre ainda esta quarta-feira um treino de adaptação ao relvado, marcado para as 20 horas.
Os 20 convocados são:
Guarda-redes: Hilário e Belman;
Defesas: Ávalos, Cleomir, Emerson, Fernando Cardozo, Rondinelli, Patacas e João Fidalgo;
Médios: Bruno, Cléber, Fábio Santos, Gouveia, Marcelo e Nuno Viveiros;
Avançados: Adriano, Alexandre Goulart, Ferreira, Miguel Fidalgo e Serginho Baiano;