O defesa central Felipe Lopes, que já tem nacionalidade portuguesa, está desde esta quarta-feira na Alemanha, devendo chegar a acordo até ao final da tarde de hoje para se vincular ao Wolfsburgo. Neste momento está a negociar a duração do contrato, que deverá ser por três temporadas.

Entre o Nacional e os alemães está tudo acertado, tendo o director-desportivo Rui Patacas acompanhado o jogador alvinegro. É o terceiro jogador com ligações portuguesas a rumar ao clube alemão neste mercado de Inverno, depois de Vieirinha e Sissoko.

O defesa tinha contrato com os madeirenses até 2014 e que a sua cláusula de rescisão ronda os dois milhões e meio de euros. Com a saída de Felipe Lopes e a entrada de dinheiro, o presidente Rui Alves deve fechar a aquisição de um substituto até ao final da semana.

Keita por troca com Luís Alberto

O acordo entre o presidente do Braga António Salvador e o seu homólogo do Nacional está feito. O médio Luís Alberto (esteve na cidade dos arcebispos onde efectuou exames médicos e conheceu a proposta minhota) deve mudar-se para a formação bracarense, com os nacionalistas a receberem o avançado Keita em troca. Apesar de continuarem a serem veiculados os nomes de Marcos e Marco Ramos nesta troca, nenhum responsável alvinegro confirma o interesse nesses atletas.

Luís Alberto já está no Funchal e aguarda a chegada do seu empresário (está prevista até amanhã) para resolver em definitivo o seu futuro, sendo que em Braga vai reencontrar um dos seus maiores amigos, Leandro Salino, com quem fez grandes exibições ao serviço dos madeirenses.

O Nacional está já em negociações para a aquisição de um central, um defesa esquerdo que também faça o corredor todo em termos ofensivos, bem como, um guarda-redes. Com o encaixe financeiro da venda de Felipe Lopes, Rui Alves deve conseguir dotar o plantel de Pedro Caixinha com mais algumas soluções. Em termos de saídas, Anselmo pode ser o próximo, embora os contactos que têm havido ainda não tenham dado os frutos desejados para ambas as partes.