O Nacional vai compondo a pouco e pouco o seu plantel. Pedro Caixinha foi claro nos reforços que pretende e o presidente Rui Alves vai satisfazendo os desejos do técnico. Assim, depois de Tomé (União), Bruno Moreira (Moreirense) e Mexer (Olhanense), o próximo reforço também virá do Algarve, embora pertença ao Estoril. O eleito é o defesa esquerdo Ismail.
O jogador esteve emprestado pelos estorilistas em Olhão, embora o seu passe (direitos desportivos) pertençam à empresa Traffic. Rui Alves deve fechar o negócio nas próximas horas.
Em termos de guarda-redes, Gottardi que já se desvinculou do União de Leiria, vai assinar por quatro anos, enquanto do Brasil chega a notícia de que o jovem Marcelo Henrique de 21 anos, que atuava no União São João que desceu de divisão, pode estar a caminho da Choupana por empréstimo.
De saída estará Keita que, após as declarações prestadas em que dizia que queria ter mais oportunidades para jogar, já foi informado para procurar clube. O seu empresário já está no mercado à procura de uma solução para um avançado que marcou sete golos em 13 partidas, sendo um dos reforços de inverno nacionalistas.
Quanto a Anselmo tudo aponta para que o seu futuro passe pelo Irão, embora o jogador continue a não confirmar a sua saída para este país.