O Nacional cumpriu esta quarta-feira à tarde o último treino antes da partida da segunda mão da primeira eliminatória da Taça UEFA, com o Rapid de Bucareste. Depois de, na véspera, a sessão de trabalho ter sido realizada no Estádio dos Barreiros, palco do jogo, desta feita a equipa insular trabalhou na Choupana.
Carlos Brito privilegiou o ensaio de lances de bolas paradas, com onze jogadores, dando assim a entender qual a equipa que vai alinhar esta quinta-feira. José Vítor deve ser o escolhido para ocupar a vaga de Patacas, que cumpre o segundo jogo de castigo.
Chainho e Cássio estão em dúvida, sendo que o segundo dificilmente vai estar à disposição do técnico. Caso Chainho também não recupere, Carlos Brito deve apostar em Bruno Basto, que assim jogaria no lado esquerdo do meio-campo.
O técnico convocou dezanove elementos. Em relação à partida da Liga com o V. Setúbal, saem Patacas (castigado), Rogerinho e Pateiro, que não estão inscritos na UEFA. Para os seus lugares entraram Cardozo e Cléber, que cumpriram castigo para o campeonato, e ainda Vinicius, que está recuperado de lesão.
Bruno, que esteve suspenso e foi alvo de um processo disciplinar, já treinou com os colegas, mas ainda não foi convocado. No entanto Carlos Brito disse que contava com o jogador para o resto da temporada.
O mesmo não acontece com Serginho Baiano, que já acertou a rescisão com o clube e esteve na Choupana a despedir-se dos colegas. O futuro do jogador pode até passar pelo Rapid, uma vez que o proprietário do clube, George Copos, mostrou-se interessado e poderá avançar para a contratação.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Diego e Rafael Bracalli.
Defesas: Fernando Cardozo, Alonso, Ávalos, Bruno Basto, Emerson e Ricardo Fernandes.
Médios: Cléber, Vinicius, Bruno Amaro, Chainho, Juliano e José Vítor.
Avançados: Adriano, Cássio, Chilikov, Rodrigo e Luciano.