Rui Alves passou esta sexta-feira muitas horas na sede do Nacional resolvendo assuntos pendentes relativamente ao plantel dos alvinegros. Mas foram poucas as novidades vindas dessa longa tarde (final de noite). Assim, o líder nacionalista confirmou que através do empresário Bukovac surgiram propostas do estrangeiro para Juliano Spadacio e Rodrigo Silva. Agora, a bola estará no lado dos jogadores e o Nacional aguarda uma oferta concreta sobre a venda dos seus direitos desportivos.
De partida está o guarda-redes Belman que coloca ponto final a uma ligação de sete de épocas. Cássio também deve dizer adeus à Madeira ou por empréstimo ou por venda. O brasileiro tem propostas de clubes portugueses. Reinaldo que nunca singrou nos madeirenses vai regressar ao Palmeiras.
Lipatin interessa à Naval
O avançado Lipatin que está de saída do Nacional poderá permanecer em Portugal. O jogador não revelou qual o seu destino, mas o avançado que já brilhou no Marítimo sob o comando de Ulisses Morais poderá voltar a encontrar este técnico. É que a Naval está interessada na aquisição deste atacante que foi o melhor marcador do nacionalistas com seis golos.
Patacas e Cardozo só na 2ª feira
Dois dos jogadores que terminam contrato, Fernando Cardozo e Patacas não marcaram presença na sede nacionalista. O encontro com o líder do Nacional para acertar a continuidade no clube ou não, só irá acontecer na próxima segunda-feira.
O central Fellipe Lopes poderá não ficar na Madeira. Apesar de os madeirense terem accionado a cláusula de opção, a contratação de Maicon e a possível renovação com Fernando Cardozo deixarão pouco espaço a este central que sempre que foi utilizado deu boa resposta. Outros dois jogadores que podem vir a ser emprestados são Pateiro e Adriano, embora o seu futuro ainda não seja conhecido. Mas ambos têm contrato com os alvinegros.
Jokanovic decidido na terça-feira mas¿ deve sair
O técnico Jokanovic ainda não renovou. O presidente do Nacional admitiu que este tema só será resolvido na próxima terça-feira em reunião de direcção. No entanto, o futuro de Jokanovic já estará traçado: a saída do comando técnico mas pode manter-se no clube em outras funções.
Apesar de não haver confirmações, o nome de Jaime Pacheco surge à frente como possível substituto de Jokanovic. Depois, António Conceição, Paulo Alves, Manuel Machado e Casemiro Mior poderão também ser solução.
Fellype Gabriel com propostas portuguesas
O médio ofensivo Fellype Gabriel não vai continuar na Choupana. O brasileiro admitiu que tem propostas para ficar em Portugal, mas o seu futuro está dependente do Flamengo, clube com quem tem contrato até Dezembro de 2008. Quanto a um possível ingresso no Marítimo, o brasileiro não confirmou que tenha sido contactado pelos maritimistas.