O brasileiro Juliano Spadacio que chegou ao Nacional na temporada de 2005/06 tem um acordo com os alvinegros para prolongar o seu contrato até 2012, já que o «maquininha» tem ligação com os madeirenses até 2010. Sendo uma das pedras fundamentais nos últimos anos, este alargamento de contrato é uma mais valia para o clube.
Mas se uns ficam, outros partem. Assim, o avançado Lipatin deixou claro que na próxima temporada o futuro não passa pelo Nacional, pois o clube tem objectivos diferentes dos seus. No entanto, o atacante enalteceu a forma como sempre foi tratado nos alvinegros e deixou em aberto a possibilidade de continuar ou não em Portugal.
Por seu turno, Cássio recebeu ontem uma proposta do Al-Ahly, equipa orientada pelo português Manuel José. Depois de falhada a sua mudança para o CSKA Sófia (o Nacional e jogador deram entrada um processo contra os búlgaros), o brasileiro pode agora rumar ao Egípcio. As próximas horas serão decisivas para selar ou não este acordo.
Fellype Gabriel está no Nacional por empréstimo mas não sabe se vai continuar na próxima temporada. O brasileiro revelou que sente saudades da família que está no Brasil, pois a sua esposa está grávida. Com contrato como Flamengo, o brasileiro espera agora falar com Rui Alves para saber qual vai ser o seu futuro, embora os responsáveis alvinegros já tenham afirmado que vão tentar novo empréstimo deste jogador, pois os seus direitos desportivos são muito altos (750 mil euros). Para já, Fellype Gabriel quer «continuar a honrar a camisola do Nacional nestes três jogos que faltam». «O Nacional apostou em mim, mas é verdade que estou um pouco em baixo em termos psicológicos, pois a minha família está longe e tenho alguns problemas pessoais para resolver».
Fabiano termina temporada
Não foi feliz nesta passagem pelo Nacional. O avançado Fabiano Oliveira que prometeu muito nas duas jornadas em que jogou, não vai poder actuar mais esta temporada, pois foi-lhe diagnosticada mais uma micro rotura.
Esta sexta-feira, numa sessão totalmente preenchida por exercícios de finalização, Alonso já se treinou sem problemas e estará às ordens de Jokanovic para a recepção à Académica.