Manuel Machado vai dirigir sábado de manhã uma sessão, agendada para as 10 horas na Choupana. Depois, o plantel vai gozar dois dias de descanso, só regressando ao trabalho na terça-feira às 17 horas.
Mateus prossegue a sua recuperação (durará mais duas semanas), embora já faça corrida no relvado. O médio Pacheco acusou dores musculares e hoje foi poupado, numa sessão onde não participaram também Anselmo e Luís Alberto, que efectuaram tratamento médico. De fora por lesão continuam Marco Airosa e Rodrigo. Nas selecções estão Halliche, Tomasevic, Pecnick e João Aurélio.
Obras para beneficiar a imprensa arrancaram
O Estádio da Madeira vai passar por alguns melhoramentos. A UEFA deu luz verde para o Nacional jogar no seu recinto a fase de grupos da Liga Europa, mas exigiu pequenas alterações na bancada de imprensa. E os responsáveis alvinegros começaram hoje a trabalhar nesse sentido para que no próximo dia 17 de Setembro aquando da visita do Werder Bremen tudo esteja em condições.
O próprio presidente nacionalista Rui Alves esteve na Choupana a acompanhar o começo das obras que considerou «como uma intervenção necessária e que garantirá uma melhoria acentuada nas condições para a diversa imprensa, pensando já em termos de futuro. Vamos dotar o estádio com as condições necessárias para uma possível passagem à fase seguinte». Quanto a valores: «Ainda ninguém falou sobre isso, mas sim sobre a rapidez de execução das obras. Mas não serão valores do outro mundo. De qualquer forma vamos reunir com o IDRAM e falar sobre o assunto».