O dia foi longo para Luís Neto. O central do Nacional deixou o estágio dos alvinegros em França rumo a Itália, esta quinta-feira, bem cedo, mas só ao final do dia chegou ao destino final, Siena, juntando-se ao seu empresário Bruno Carvalho. Sexta-feira de manhã o defesa português fará os habituais exames médicos e depois acerta os derradeiros pormenores para um contrato de cinco temporadas.
Cansado após uma longa viagem, Neto falou ao Mais Futebol, confirmando que «em principio tudo fica acertado amanhã».
E quanto a esta nova aventura, o alvinegro espera «conseguir jogar num grande campeonato e mostrar as qualidades noutro país». «É assim que eu encaro esta nova aventura na minha carreira».
Estando na lista de pré-convocados pelo selecionador nacional Paulo Bento, o defesa que brilhou na Choupana gostava de ser chamado ao conjunto das Quinas. «Seria ótimo para mim ser convocado. Sei que ao jogar em Itália, terei de conquistar o meu lugar no Siena e ser utilizado. Dessa forma sei que os responsáveis da seleção vão estar atentos às minhas exibições», disse.
A confirmar-se a assinatura por cinco temporadas pelo Siena, Neto vai permanecer em terras transalpinas até ao próximo dia 11 de Agosto, data da apresentação oficial da sua nova equipa, frente aos espanhóis da Real Sociedade. Só depois vai voltar a Portugal e à Madeira, onde ainda tem as suas coisas. Amanhã também se deverá juntar aos seus futuros companheiros em Cascia, local onde o plantel está em estágio.