A saída confirmada de Patacas para o CSKA de Sófia, abre as portas da titularidade a um dos reforços do Nacional para a presente temporada. Marco Airosa que se transferiu do Leiria para a Madeira pode ter a sua grande oportunidade, estreando-se na I Liga, onde até agora nunca jogou, pois tem estado emprestado pelos leirienses em equipas da II Liga, como o Olhanense e Fátima.
O internacional angolano mostrou-se surpreso com a novidade: Patacas não vai ficar. «Já está certo?», questionou. «Se é verdade, é claro que fico com a titularidade mais próxima mas não está garantida. Tenho de trabalhar muito para merecer a confiança do treinador e não desiludir as pessoas que acreditaram em mim», afirmou.
Nestes primeiros dias no Nacional, Airosa está contente com a sua escolha. «Temos um grupo muito bom com um óptimo ambiente, o clube tem boas condições de trabalho, não há nada a dizer. Estou feliz aqui na Madeira».

O lateral direito é um dos habituais jogadores da selecção de Angola, mas acredita que as chamadas para representar o seu país «não me vão prejudicar». No entanto, reconhece que «em Janeiro poderei ter alguns problemas com o CAN».