O Nacional deu início nesta terça-feira aos habituais exames médicos e testes físicos que vão prolongar-se até quinta-feira. A primeira sessão de trabalho no relvado só está agendada para a tarde desse dia, no complexo desportivo alvinegro na Choupana.

O plantel que já está às ordens de Pedro Caixinha foi dividido em três grupos, que vão alternando os locais por onde terão de passar para efectuar as avaliações médicas e físicas.

O médio defensivo Todorovic que não entrava nas contas de Caixinha já rescindiu o vínculo com os nacionalistas e partiu para o futebol russo, onde irá actuar no Rotor. O brasileiro Juliano Fernandes foi autorizado a permanecer mais uma semana no seu país, para poder tentar encontrar uma solução para o sue futuro, pois tem contrato com os madeirenses é dado como dispensável. Também Márcio Madeira está de saída. Os responsáveis do clube estão no mercado a tentar colocar o jogador que não cabe na lista dos eleitos para a temporada que agora está a começar.

Em relação ao central Otávio Silva, oriundo do Ponte Preta por empréstimo do América Mineiro, o negócio ainda não está concluído, podendo não ser certa a sua contratação.