Mihelic foi o eleito para mostrar o estado de espírito que o plantel do Nacional vive, preparando a visita ao Beira-Mar, onde pode garantir a qualificação para a Liga Europa.

Um empate pode ser suficiente, mas também poderá acontecer que nem seja preciso pontuar. Mas para evitar contas pouco comuns, um triunfo garante desde logo o acesso às provas europeias. O médio ofensivo acredita que tal será possível.

«O Beira-Mar é uma equipa muito forte. Jogámos contra eles na Liga Bwin e são uma boa equipa. Todas as equipas na Liga têm qualidade e não podes dizer antes de jogar que já ganhámos. Mas vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para tentar conquistar os três pontos. Estamos perante um momento muito importante para nós e estamos todos muito motivados para ganhar o jogo e conseguir a qualificação», disse.

Depois, o esloveno desvalorizou o facto de a equipa poder acusar alguma ansiedade nos momentos das grandes decisões, como aconteceu frente ao Olhanense. «Jogámos muito bem, criámos muitas oportunidades, eles tiveram apenas uma e ganharam. Tivemos dez oportunidades mas não tivemos sorte e acabámos perdendo. Contra o Olhanense vivemos um dia muito mau em termos ofensivos. Jogámos bem, criámos oportunidades mas não conseguimos marcar. Mas um dia assim só acontece uma vez na vida».

A entrada uma vez mais na Liga Europa garante visibilidade aos jogadores. Por isso, tal facto é ponto extra de motivação no entender de Mihelic: «Jogar numa competição como a Liga Europa é aliciante para qualquer jogador, pois dá uma grande visibilidade, e também por isso acaba por ser uma maior motivação para todos nós darmos o nosso melhor na conquista da vitória».

Treino de conjunto afina estratégia

Sem olheiros. O Nacional efectuou hoje um treino de conjunto onde o técnico Ivo Vieira ensaiou e afinou pormenores com vista ao embate de sábado à noite em Aveiro. O apronto decorreu à porta fechada, como já é habitual, não se podendo fazer grandes previsões em termos de onze que o líder alvinegro irá utilizar frente ao Beira-Mar. A única baixa é Luís Alberto que está a cumprir 30 dias de suspensão.