O Nacional e o V. Guimarães empataram este sábado a uma bola, em jogo realizado no estádio Eng. Rui Alves, na Choupana, um resultado que acabou por não servir a nenhuma das equipas.
O Nacional porque assim caiu um lugar na tabela classificativa, ultrapassado pelo Boavistra, e ainda se arrisca a perder uma posição europeia, o V. Guimarães porque assim continua abaixo da linha de água, não conseguindo sequer ultrapassar o P. Ferreira que é a primeira equipa nos lugares de despromoção.
O jogo, esse, foi bom. Aberto, com jogadas de perito junto de ambas as balizas, entre duas equipas que mostraram sempre intenções de atacar e de chegar ao golo. O V. Guimarães entrou melhor no jogo, a dominar territorialmente, e por isso chegou primeiro ao golo, logo aos treze minutos numa grande jogada de Wesley.
O Nacional tratou então de responder, Manuel Machado apostou cedo na entrada de Spadacio e na segunda parte ainda lhe acrescentou André Pinto, a equipa procurou o golo com insistência e empatou por Chillikov aos 37 minutos.