*Por André de Sousa Martins

Manuel Machado, treinador do Nacional da Madeira, chamou 19 jogadores para a receção à Académica de Coimbra, referente à quinta jornada da Liga Portuguesa de futebol, que marca o regresso do público à Choupana depois de um encontro de interdição com o Arouca.

Os regressos do guarda-redes Ricardo Batista e do central Diogo Coelho, que falharam o jogo com o Arouca por opção, e a estreia absoluta do lateral esquerdo Sequeira no lote, são as principais alterações nos eleitos do professor que procura somar a primeira vitória caseira da temporada.

Utilizando a receção ao Arouca como referência, saltam do autocarro insular o jovem guardião Rui Silva e o lateral Bruno Moura, titular nos últimos encontros, perspectivando-se que, à quinta jornada, Manuel Machado vá utilizar o quarto lateral direita da época.

Nuno Campos foi o primeira aposta do professor, mas saiu da equipa após a deslocação à Amoreira. Seguiram-se o brasileiro ex-Palmeiras Bruno Moura e, ainda, João Aurélio que ocupou a posição na segunda parte no Restelo. Perante este enquadramento, está escancarada a porta do onze ao reforço moçambicano Zainadine Júnior.

Com acesso barrado à equipa continuam os últimos passageiros a desembarcar no Estádio da Madeira, Jaime e Renato, tal como os médios Edgar Abreu e Skolnik que permanecem clientes do departamento clínico insular.

Confira a lista completa:

Guarda-redes: Gottardi e Ricardo Batista

Defesas: Zainadine Júnior, Mexer, Miguel Rodrigues, Diogo Coelho, Marçal e Sequeira.

Médios: Aly Ghazal, Rafa, Claudemir, Jota, João Aurélio e Diego Barcelos

Avançados: Mário Rondon, Mateus, Candeias, Lucas João e Djaniny