Manuel Machado, treinador do Nacional, em declarações à BTV no final da derrota (1-3) com o Benfica, no Estádio da Luz:
 
«O que faltou ao Nacional? Faltou-me aí uns 50 ou 60 milhões, que é a diferença entre uma equipa e outra. O Nacional tem um orçamento de quatro milhões contra 60 ou 70 milhões do Benfica. Essa vossa análise não pode ser feita. Não me coloque perguntas que não posso responder.
 
O Benfica entrou muito forte, criou seis ou sete ocasiões de golo e fez dois golos. Tentámos reagir, na última meia-hora finalmente estivemos melhor, fizemos um golo, mas não chegou.
 
Não chegou também porque não sabia que havia time outs no futebol: o Talisca esteve no relvado, entraram duas macas em campo e o jogador esteve ali deitado dois ou três minutos no chão. Foi um time out que favoreceu o Benfica. Houve quatro substituições e o árbitro incompreensivelmente só deu três minutos.
 
O Sporting na quarta-feira para a Taça de Portugal? É um jogo muito importante, como se sabe. O Nacional continua a acreditar que pode chegar à Liga Europa via campeonato, mas a Taça de Portugal também é muito importante. Vamos fazer um jogo olhos nos olhos e ombros nos ombros para chegar ao Jamor.»