Fabiano Soares, treinador do Estoril, fez a antevisão da receção ao Benfica e deixou rasgados elogios a Jonas e ao ataque encarnado, afirmando que será preciso «o melhor dia» dos «canarinhos» e um menos bom dos «encarnados» para que a equipa da Linha saia do encontro com pontos.

«[como travar o ataque do Benfica?] Estando no melhor dia do Estoril. Temos que ter o melhor dia e com o apoio dos nossos adeptos, tentar evitar que eles consigam ter um bom dia, nada mais», afirmou o treinador.

Sobre o melhor marcador da Liga, Fabiano faz uma comparação curiosa: «O Jonas é um jogador espetacular, que tem muito golo, e tentaremos neutralizá-lo, mas é complicado. Esses jogadores são como o Cristiano Ronaldo, o Messi ou o Neymar. São jogadores distintos e mesmo que tenhas especial atenção é complicado pará-los. Esperamos conseguir e vamos ver se o Jonas não tem um bom dia também.»

Os «canarinhos» estiveram a 15 minutos de roubar pontos ao Benfica na Luz, na 1ª jornada do campeonato, mas acabaram por sofrer quatro golos na reta final. O objetivo passa por repetir o que fizeram antes de encaixar o primeiro golo e concretizar oportunidades.

«O objetivo é fazer um resultado diferente do da Luz, num jogo intenso até ao minuto 90 e ver se somos capazes de causar surpresa. Espero um Estoril forte, agressivo, uma boa equipa e vamos ver se somos capazes de, a partir de amanhã, conseguir os golos que não vínhamos conseguindo. Criamos várias ocasiões na Luz, no Dragão e em vários jogos e não marcamos porque tínhamos pouco [capacidade de fazer] golo. Com estas entradas [do Mendy e do Felipe Augusto] aumentam as possibilidades de fazer mais golos.»

O treinador mostrou-se muito satisfeito por recuperar estes dois jogadores, que vinham de lesões, e por Michael, reforço de inverno, estar a ficar em forma. Fabiano acredita que o seu conjunto ficará agora mais perto de melhorar a eficácia: «O Mendy e Felipe Augusto dão-nos mais possibilidade de golo e de facto estávamos carentes de jogadores que marcassem golos. O Michael está a ganhar minutos e forma e isso dá mais possibilidades de marcar mais.»

Na quarta-feira, o Estoril jogou para a Taça de Portugal com o Rio Ave e foi eliminado. Os adeptos mostraram o seu desagrado e o treinador compreende, falando em muitas baixas para esse jogo: «Também estou chateado. A equipa foi eliminada, mas eles não sabiam que tínhamos perdido três jogadores de um dia para o outro e é normal que se chateiem. Eu também me chateei. Tive que improvisar, mas continuamos a fazer um bom campeonato e estamos dentro do que foi definido para este ano. Os pontos que fizemos estão na média e continuaremos a trabalhar duro para o quanto antes conseguir a permanência.»

Será o quinto jogo em 15 dias dos «canarinhos», algo que o técnico diz que não se notará no encontro com o Benfica: «É motivante jogar com o Benfica. Não se joga todos os dias e é super motivante para os nossos jogadores. Por mais que tenham alguma queixa, algum cansaço, isso passa, a motivação é extra e será boa.»
Sobre o mercado, Fabiano mostrou-se satisfeito com o plantel, afirmou que Léo Bonatini «tem contrato» e «está contente» na Amoreira e confirmou o regresso de Diego Carlos para o centro da defesa, após o castigo de dois jogos.

O treinador foi ainda confrontado sobre a possibilidade de ter alguma invenção para surpreender o Benfica. Reagiu assim: «Não vou revelar. O fator surpresa conta sempre e imagino que o Rui [Vitória] possa ter alguma surpresa para nós.»