João de Deus, treinador no Nacional, após a derrota caseira diante do Moreirense (0-1):
 
 
[Derrota é um duro revés depois da vitória na Amoreira?] «É verdade. É um duro revês na aquilo que era o nosso pensar, que era a nossa ideia, mas já tive oportunidade de dizer aos meus jogadores e digo-vos também a vocês. Ainda não acabou. Faltam cinco jogos... nós não éramos a  melhor equipa quando ganhamos ao Estoril, e não somos também a pior equipa agora. Portanto, faltam cinco jogos. Existem ainda muitos pontos em disputa. Ficou mais complicado, mas é como lhe digo, ainda não terminou. Só termina no último jogo com o Setúbal, na última jornada.»
 
[O que é que faltou?] «Fizemos uma primeira parte equilibrada. É verdade que não rematamos tantas vezes quanto queríamos, não conseguimos finalizar tantas vezes quanto queríamos, mas também é preciso percebe o porquê de não o termos conseguido fazer. O adversário teve a sua estratégia, dificultou-nos a vida, e depois acabamos  por sofrer o golo e ficar em desvantagem. E isto era tudo aquilo que não queríamos que acontecesse no jogo.  Na segunda parte deixamos de tentar jogar com a razão e passamos a fazê-lo com o coração, com pouco discernimento e complicamos a nossa vida.»
 
[Fundamental ganhar ao Tondela?] «Obviamente que sim. Não vale a pena tapar o sol com a peneira, nós temos que vencer jogos, temos que conquistar pelo menos mais dez pontos para conseguirmos ficar na Liga, e é evidente que o jogo com o Tondela, por ser o próximo, é mais um jogo importante.»