No estádio da Madeira, e apesar do mau campeonato, o Nacional só perdeu dois em sete jogos, primeiro com o Moreirense e depois com o Benfica. Manuel Machado espera que a equipa volte a corresponder positivamente na Choupana, agora este domingo diante do Sporting.
 
«Temos estado bem em casa e espero que façamos uma boa exibição, aliando a isso a aquisição dos três pontos», definiu, assumindo que o Nacional e o Sporting têm vindo a fazer épocas abaixo das expetativas. Apesar disso, Manuel Machado reconhece grandes qualidades aos leões de Alvalade.
 
«O Sporting é uma equipa recheada de elementos de nível técnico muito elevado. Joga um futebol de pé para pé, muito apoiado e pressionante. Mas não podemos jogar em função do adversário, mas sim em função da nossa ideia de jogo», advertiu, lembrando que o Nacional tem vindo a crescer gradualmente em termos exibicionais. «Temos vindo a crescer, mas nem sempre temos conseguido acrescentar pontos ao nível exibicional», observou.
 
 O treinador alvi-negro voltou a dizer que o objetivo do Nacional em todas as épocas passa por tentar uma qualificação europeia mas que só irá traçar objetivos no final da primeira volta. Quanto ao mercado de Janeiro, e depois da chegada de Christian, Manuel Machado admitiu: 
 
«Os reforços estão identificados e as pessoas responsáveis estão a trabalhar no mercado com aquelas condicionantes que eu não controlo, como por exemplo na parte financeira», lembrou, confiante no fortalecimento do grupo na reabertura do mercado de transferências.
 
 Na lista de convocados, destaque para a chamada do jovem madeirense Edgar Abreu. A entrada do médio e a saída do avançado Camacho são as únicas alterações na convocatória em relação ao último jogo com o Penafiel.
 
Lista de convocados:
 
Guarda-redes: Gottardi e Rui Silva;
Defesas: Marçal, Miguel Rodrigues, Rui Correia, Zainadine e Sequeira;
Médios: João Aurélio, Boubacar, Willyan, Aly Ghazal, Edgar Abreu e Gomaa;
Avançados: Suk, Lucas João, Reginaldo, Rondon e Marco Matias.