Manuel Machado admitiu este sábado que «vai privilegiar a conquista dos pontos, em detrimento do espetáculo» na visita ao Moreirense, no domingo, em jogo da 12.ª jornada da Liga.

«Não podemos esperar um grande espetáculo de futebol, uma vez que necessitamos de pontuar e isso implica jogar e lutar pelos pontos, muitas vezes em detrimento do espetáculo», reconheceu Manuel Machado.

«Há equipas como o Nacional, o Tondela, o Moreirense, o Arouca, que nesta fase não podem privilegiar o espetáculo, estando em causa a necessidade de somar pontos.»

Por isso mesmo, Manuel Machado perspetiva «um jogo muito combativo e quem estiver mais estável do ponto de vista anímico e disputar o jogo com mais inteligência, terá mais probabilidades de sair do jogo, com sucesso».

O recente triunfo do Moreirense frente ao Feirense (2-1), para a Taça da Liga, mereceu um comentário de Manuel Machado.

«Reverter ciclos negativos é muito importante, embora tenha sido um jogo de outra competição e o Moreirense tenha apresentado um onze alternativo, não sabemos ao certo o que vamos encontrar no domingo. Ganhar é sempre positivo e essa vitória, na Feira, foi importante desse ponto de vista, para o nosso adversário.»

Sobre os regressos dos laterais, Sequeira e Víctor Garcia, depois de cumpridos os respetivos castigos, Machado considerou que vão acrescentar mais qualidade, permitindo à equipa apresentar um bloco defensivo mais estável.

O Nacional e o Moreirense defrontam-se a partir das 16 horas de domingo no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, com arbitragem de Rui Oliveira, do Porto.