O treinador do Nacional quer amealhar neste sábado, em Guimarães, os primeiros pontos da época na condição de visitante.

«Em Guimarães não será um Nacional muito diferente do jogo anterior, que até foi positivo, se excluirmos o resultado. Queremos um Nacional igual, mas a melhorar o seu caráter ofensivo, acrescentando a isso os níveis de concretização», destacou Manuel Machado, referindo ao jogo com o Rio Ave, que terminou com o triunfo dos vilacondenses por 1-0.

O técnico dos ‘alvinegros’ considera que, apesar da classificação que ocupa (14.º posto com oito pontos), os objetivo dos madeirenses continuam a ser os mesmos.

«Na época passada estávamos praticamente iguais por esta altura e, face a isso, cabe-nos a responsabilidade de fazer melhor. Temos trabalhado bem, apesar do registo, que não é bom, mas que com a intenção de melhorar, a todos os níveis. Não conseguimos a Europa por um ponto, fizemos uma recuperação fantástica na segunda volta do campeonato e esse é, agora, um exemplo que nos norteia», afirmou.

Para isso, admite Manuel Machado, serão necessários alguns reajustes na reabertura do mercado de transferências, em janeiro. «Temos jogadores competentes para a baliza, a defesa também, mas estão a faltar perfis que não estão cá, prevendo-se o mesmo cenário da época passada a esse respeito», completou.