O Nacional entra para a quarta jornada sem qualquer ponto conquistado na Liga e nesta ronda visita o Belenenses, 11.º classificado, mas na antevisão à partida Manuel Machado não quis dar relevo à ausência de pontos.

«No ano passado, por esta altura, tínhamos um ponto, há duas épocas tínhamos três e esta época ainda não pontuámos, por isso, nesta altura, este é um aspeto que considero pouco relevante, uma vez que, basta ganharmos um jogo e ficaremos de novo relançados. O campeonato ainda agora começou e creio que esta não é altura para estarmos a fazer balanços e comparações.»

Quanto ao jogo no Restelo, a confiança: «Na minha perspetiva, será um jogo muito competitivo, cujo resultado está em aberto, uma vez que qualquer das equipas poderá vencer. Temos agora mais soluções e argumentos para discutir os pontos com o Belenenses, apesar de termos tido uma semana de trabalho atípica, devido aos jogadores que estiveram ausentes ao serviço das seleções.»

Assim, face ao leque mais alargado de opções que agora dispõe, o técnico está convencido de que a equipa «dará uma boa resposta» frente a um adversário que tem um plantel recheado «de muito bons jogadores».