O treinador do Nacional, Manuel Machado, diz que a equipa está motivada para impor no sábado a primeira derrota ao Benfica no campeonato e que há seis anos não vence na Choupana.

O Nacional, 16.º classificado, ainda sem pontos, mas com menos um jogo, recebe no sábado à noite, 20:30, o tricampeão nacional Benfica, quarto colocado, com quatro pontos, em jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por Artur Soares Dias.

«Vamos defrontar o campeão nacional e isso diz muito da qualidade do adversário que vamos ter pela frente, que, com toda a certeza quererá somar os três pontos. Os meus jogadores, têm consciência do que significa defrontar um adversário como o Benfica, mas a nossa motivação é muito grande, por isso, não nos move outra ideia que não seja criar dificuldades ao Benfica e tentar vencer o jogo», destacou Manuel Machado, na conferência de antevisão ao jogo.

Depois de ter cedido os primeiros pontos, ao empatar (1-1), em casa, frente ao Vitória de Setúbal, na última jornada, Machado reconhece que uma equipa como a do Benfica, muito dificilmente cederá pontos em duas jornadas consecutivas.

«A equipa está bem e a derrota sofrida em Arouca [na semana passada], não nos abalou. Trabalhámos bem durante a semana e agora teremos outras armas», disse, referindo-se aos regressos de Tobias Figueiredo e Salvador Agra, que regressaram ao clube, depois de terem participado nos Jogos Olímpicos, ao serviço da seleção nacional.

O treinador do Nacional desvalorizou ainda a ausência por lesão do melhor marcador do Benfica, Jonas.

«Independentemente do onze, a equipa do Benfica será sempre de qualidade, por isso, o Benfica não se prende à ausência de um só jogador», considerou o técnico dos insulares.