Norton de Matos anteviu o jogo com o Boavista e considerou que depois da derrota com a Académica, este é um jogo de «responsabilidade acrescida» para o U.Madeira e que três pontos «darão uma tranquilidade maior».

O treinador assumiu que «esperava ter um começo de ano diferente», face à derrota com a Briosa, reconhecendo que a sua equipa não fez um bom jogo e por isso este duelo com o Boavista ganha outra importância.

«Todos os jogos são importantes, mas os jogos com Académica e Boavista tinham um significado especial, pelo facto de estarmos a jogar com adversários, que ganhando poderíamos cavar uma diferença pontual que nos daria uma outra tranquilidade», sublinhou.

E continuou, insistindo que por ser um rival direto há uma maior importância e explicou uma das metas que tem para a primeira metade da época: «É importante marcar uma diferença pontual, pois dentro do objetivo principal, que é a manutenção, temos também o objetivo de na primeira volta ter uma média de um ponto por jogo».

Sobre o Boavista, Norton de Matos afirmou que a equipa do Bessa está «ferida no orgulho e que irá querer dar uma resposta imediata», após a derrota por 3-0 em casa com o Moreirense.

O U.Madeira regressa aos jogos na Ribeira Brava, onde só jogou três partidas esta temporada, somando duas vitórias e um empate: «Em casa temos conseguido manter um padrão de jogo satisfatório. É isso que se espera da equipa no jogo de amanhã.»

«O União quer ganhar este jogo, pois não queremos desperdiçar a oportunidade de em casa podermos alcançar os três pontos, que darão uma expressão de tranquilidade maior, para as batalhas que se irão seguir», concluiu o técnico.

O U.Madeira é 15º classificado, com 14 pontos, mais quatro que o Boavista que é 17º do campeonato. Este é o jogo de arranque da jornada e começa às 15 horas, com arbitragem de Luís Ferreira.