O Paços de Ferreira visita o reduto do último classificado do campeonato, o Tondela, mas Jorge Simão não espera facilidades, considerando o adversário «uma equipa de qualidade», na qual as ideias de Petit já começam a estar patentes.

Na antevisão da partida, o treinador pacense elogiou o adversário e considerou que será difícil sair com a vitória: «O Tondela é uma equipa com qualidade e já se nota o «dedo» de Petit. Independentemente da posição que o Tondela ocupa na tabela classificativa, há poucas equipas em Portugal que entram em campo e demonstram ser superiores ao seu adversário.»

O Tondela é o lanterna vermelha e Jorge Simão admitiu que «inconscientemente, há uma tendência natural de relaxamento por o adversário estar em último», mas diz que batalhou contra isso durante os treinos e no balneário.

A equipa de Petit vem de uma vitória frente ao Rio Ave e Jorge Simão defende que esse «foi um aviso» para o seu conjunto: «Não há equipas fáceis, todos têm de fazer pela vida e esse resultado fez-nos arregalar os olhos». Simultaneamente referiu que para si «o resultado do Tondela em Vila do Conde não foi tão inesperado quanto isso».

Para além da qualidade do adversário há outra coisa que preocupa Jorge Simão: as condições climatéricas, uma vez que «podem condicionar o relvado e o jogo».

Apesar disso, o treinador salienta que o seu conjunto estará «preparado para esses eventuais condicionalismos» e que fisicamente estará ao seu melhor nível, apesar do calendário de janeiro ser apertado.

«Vamos apresentar-nos em Tondela quase na máxima plenitude, o estado anímico é bom e vamos apresentar-nos nas melhores condições físicas», destacou.

O Paços de Ferreira desloca-se a Tondela para defrontar o último classificado, que tem neste momento oito pontos. Os «castores» têm 22 e estão às portas da Europa.

A partida da 16ª jornada da Liga começa às 16 horas desta quarta-feira e terá arbitragem de Manuel Oliveira, da AF Porto.