Washington acredita que o Nacional, mais tarde ou mais cedo, vai acabar por subir na classificação. A equipa madeirense soma apenas oito pontos em oito jornadas, depois de na última ronda não ter conseguido melhor do que um empate sem golo, em casa, diante do Boavista, mas o médio brasileiro, no arranque da preparação para a visita a Vila do Conde, está convicto que a bola vai começar a entrar.
 
O Nacional abriu a ronda, na sexta-feira, com um nulo frente ao Boavista e, depois de dois dias de folga, regresso esta segunda-feira ao trabalho. «A nossa equipa queria ganhar esse jogo, infelizmente não conseguimos a vitória, mas esse jogo já é passado, já começámos a pensar no Rio Ave. É uma equipa com muita qualidade, pude assistir ao jogo deles com o Estoril, vai ser uma equipa que nos vai dar muito trabalho. Temos de trabalhar forte para chegar lá fazer um grande jogo e trazer pontos para a Madeira», destacou o jogador em conferência de imprensa.
 
O Nacional, habitual candidato à Europa, ocupa uma modesta 11ª posição na classificação e, na próxima jornada, vai defrontar um adversário direto, o Rio Ave, atual terceiro classificado da Liga. «Motivados temos de estar para jogar contra qualquer equipa, seja o Boavista ou o Rio Ave, temos de fazer o nosso papel e procurar a vitória. Vai ser difícil, se o Rio Ave está em terceiro é sinal que tem uma boa equipa. Vamos ter de ter muito cuidado, estudar bem a equipa deles, para fazer um bom jogo», prosseguiu.
 
Com apenas duas vitórias em oito jornadas, Washington considera que resta à equipa «trabalhar» para poder subir na classificação. «Não tem outra palavra a não ser trabalhar. Acho que o professor Machado está no caminho certo, estamos trabalhando, infelizmente a bola não está entrando, mas tenho a certeza que quando essa bola começar a entrar as vitórias vão começar a vir automaticamente», referiu ainda.