Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República, apareceu hoje de forma inesperada no Estoril Open, surpreendendo a organização da prova. O presidente prometeu ainda voltar caso o tenista português João Sousa consiga o apuramento para as meias-finais, na sexta-feira.

Marcelo é um conhecido fã de ténis e a sua presença é já habitual no torneio ao longo dos anos. O chefe de Estado enalteceu a importância que é para Portugal ter um tenista português entre os melhores e mostrou-se esperançoso num grande ano de João Sousa no circuito mundial.

«Foi uma surpresa, tinha uma hora e meia, duas horas, e decidi dar aqui um pulo, aproveitando a hora de almoço para ver o começo desta tarde de Estoril Open e com um português a avançar, o que é muito bom. Amanhã [sexta-feira], infelizmente, não posso vir, mas se ele avançar para as meias-finais cá estarei no sábado”, afirmou.

O Presidente assistiu ao início do primeiro encontro do dia, entre o espanhol Roberto Carballes Baena e o britânico Cameron Norrie, tendo saído no final do primeiro set.

Antes do regresso ao Palácio de Belém, Marcelo teve ainda tempo para tirar fotos com João Sousa, Pedro Sousa e Gastão Elias, que hoje jogam pares, e ainda com o australiano Lleyton Hewitt, antigo número um mundial.