Com a época perto do final, Manuel Machado não garante, por agora, que será o treinador do Nacional na próxima temporada.

«Independentemente do comando técnico do Nacional na próxima época, quem cá está até ao final do contrato tudo deixará arrumado para que o novo comando técnico tenha o trabalho bem orientado», assumiu o treinador alvi-negro remetendo para mais tarde uma decisão em relação a uma possível continuidade.

«Vamos resolver isso no final da época. Quando terminar a temporada iremos conversar», admitiu, revelando, porém, estar a trabalhar em conjunto com o diretor desportivo e com o administrador para o futebol profissional, preparando já o futuro do plantel, pese embora ainda não haja decisões em relação à continuidade da equipa técnica.

Este domingo, o Nacional recebe o Penafiel, num jogo onde é obrigatório vencer para manter ainda viva a esperança de chegar ao sexto lugar.

«Os três jogos que temos em casa têm de resultar em três vitórias. Basta uma escorregadela para que tudo fique comprometido. Em caso de vitória continuaremos na luta», sublinhou, alertando para a necessidade de não haver facilitismos.

«Pensar que o jogo de amanhã é fácil é um erro tremendo. Só estando ao nível que a equipa esteve nos últimos jogos e respeitando o adversário, com trabalho, seriedade e competência é que conseguiremos os três pontos», apontou.

Sobre o Penafiel, uma certeza: «Estas equipas que estão em dificuldade estão sujeitas a grande pressão, mas  esta também tem um lado positivo que é despoletar a vontade nos jogadores de irem buscar forças onde já não as têm», concluiu.