Bruno Alves, do F.C. Porto, foi o jogador que venceu a votação de melhor jogador da Liga 2008/09. O Maisfutebol perguntou aos 16 treinadores da Liga qual foi o futebolista que mais admiraram na temporada que terminou. Cada um podia escolher três, apenas um do seu clube - o primeiro lugar valia três pontos, o segundo dois e o terceiro um ponto.
O defesa portista juntou 26 pontos, mais dez que Hulk, que assumiu o lugar seguinte. Nené, do Nacional, fechou o pódio com 14 pontos.
Jesualdo Ferreira, treinador do F.C. Porto, votou em Bruno Alves, Liedson e Nené. Paulo Bento, do Sporting, escolheu três portistas: Bruno Alves, Lisandro López e Hulk. Os eleitos de Quique Flores foram Ruben Amorim, Hulk e Nené.
Rúben Micael, do Nacional, foi eleito pelos treinadores como o «Jogador-revelação» da temporada 2008/09, sucedendo Vukcevic. O médio, que ainda na época passada actuava no União da Madeira, da II divisão B, conquistou seis votos, mais dois que Hulk.
Poderá consultar todas as votações e as justificações dos técnicos no livro da época 2008/09, escrito pela redacção do Maisfutebol, que chegará às livrarias na próxima semana.