O Nacional vive a melhor fase da época, há doze jornadas que não perde em jogos do campeonato, e recebe o Rio Ave este domingo. Há portanto bastantes razões para acreditar que os madeirenses são favoritos a somar mais uma vitória, mas Manuel Machado chama a atenção dos jogadores.

«O Rio Ave é uma equipa que tem conseguido melhores resultado fora do que em casa, por isso, há que ter em atenção a capacidade desta equipa quando joga fora do seu ambiente», avisa. «Temos de não nos deixarmos surpreender nas transições, algo em que o Rio Ave é exímio.»

Com 33 pontos e o quinto lugar na classificação, bem acima dos 22 pontos do Rio Ave, o Nacional só tem um objetivo. Vencer. «Para nós, este é um jogo com um grau de importância muito elevado, pois se ganharmos, manteremos a almofada, relativamente aos nossos adversários diretos.»

Neste caso as equipas que lutam pela Europa. «Como disse, é um jogo muito importante para nós, queremos amealhar os três pontos e prosseguir a nossa caminhada rumo ao objetivo que foi traçado no início da época.»

Este é de resto um jogo de reencontros e Manuel Machado diz-se contente por poder rever Nuno Espírito Santo. «O Nuno é um amigalhaço, foi meu jogador na formação do Vitória de Guimarães, por isso conheço-o perfeitamente. Agradeço-lhe os elogios que fez e só espero que ele continue numa carreira ascendente.»