Manuel Machado, treinador do Nacional, em declarações na sala de imprensa após a derrota por 1-0 frente ao Tondela:
 
«A justiça é feita pelos golos. Parabéns ao Tondela, por isso, num jogo de nível mediano. Marcou um golo num momento caricato. Mas fê-lo e nós não conseguimos. A justiça é feita por esse momento.»
 
«Na primeira parte tivemos dez minutos com dificuldade em encaixar. Mas até ao intervalo se alguma equipa se poderia adiantar seria o Nacional. O primeiro tempo deixou algumas lições, sabíamos que tudo o que Tondela tinha construído tinha sido nos esticões do ala direito [Murillo] e em bolas paradas. Os meus jogadores foram prevenidos, mas no início da segunda parte após um canto, há muita hesitação e a bola acaba por entrar.»
 
«Depois disso, fizemos o que era passível de ser feito. Introduzi dois jogadores com perfil ofensivo. Ficámos com dois pontas de lança e dois homens abertos. Começámos a criar muitas situações, mas a equipa em doze finalizações meteu dez fora. E as duas enquadradas foram quase atrasos ao Matt Jones…Ganha quem marca. Marcou o Tondela e parabéns.»
 
«Sei que é o primeiro jogo desse jovem arbitro, não fez erros que mereçam nota negativa, penso que decidiu bem, mas o que se passou a partir do golo no que diz respeito ao antijogo… Aquele amarelo a cinco minutos dos 90 deveria ter sido antes. Por muito que tenha dado seis minutos de compensação, e até poderiam ser doze, não é a mesma coisa.»
 
«Mercado? Que eu tenha informação, este é o meu plantel até 31 de dezembro. Não haverá nenhuma alteração daqui até lá.»