Três jornalistas foram detidos em Tunis por terem reproduzido a primeira página da revista alemã «GQ» que traz um ensaio sensual da modelo Lena Gercke com o namorado Sami Khedira, internacional alemão do Real Madrid. Imagens que já tinham sido publicadas aqui no Maisfutebol mas que, para as autoridades da Tunísia, «ofendem a moral pública».

O chefe de redacção do diário «Attounissia» e mais dois directores foram detidos por ordem do ministério da Justiça depois das imagens terem dado que falar no país. Na capa da revista, Sami Khedira cobre com as suas mãos o peito de Lena Gerkke. O jornal, na sua edição online, revela a abertura de um inquérito judicial e explica que procurou apenas transmitir notícias de âmbito desportivo.

Os três jornalistas encontram-se em prisão preventiva em Bouchoucha, fora da capital. O sindicato de jornalistas tunisino já condenou as detenções e, segundo o organismo, é a primeira vez que jornalistas são detidos «desde a revolução de veludo» por conteúdos publicados. Os três detidos são o editor Nasreddine Bem Said, o director Hbib Guizani e o director da secção internacional Heidi Hidhri.