Nani não foi titular na final da Liga dos Campeões e reconheceu a sua tristeza por esse facto. Alex Ferguson lançou o português na etapa complementar, quando o Man. United procurava anular a desvantagem. Segundos depois, o Barça fez o 3-1 final.

«Claro que fiquei desapontado (por não ser titular). Toda a gente quer estar no onze titular e jogar uma final. É o sonho de qualquer jogador. Mas terei outras oportunidades e trabalharei para estar na equipa», disse Nani, em declarações reproduzidas pela BBC.

Curiosamente, o internacional luso ficou ligado ao lance do terceiro golo espanhol, perdendo uma bola logo após entrar em campo. «Acho que estamos todos desapontados, porque quem vem a uma final quer ganhar. Fizemos uma grande época, vencemos a Premier League. Penso que os adeptos podem estar orgulhosos. Demos o máximo mas não conseguimos vencer», desabafou.

«Aprendemos sempre algo quando jogamos contra equipas fantásticas como o Barcelona. Eles jogam sempre da mesma forma, têm sempre o mesmo estilo de jogo. Temos de tentar perceber como poderemos batê-los. Messi é um jogador fantástico e pode fazer a diferença. Demos-lhe espaço e tempo com a bola no meio-campo e isso fez a diferença», acrescentou Nani.

Alex Ferguson procurou motivar os seus jogadores no final da partida. «Disse-nos que isto é futebol e que todos estão desapontados, mas que não podemos esquecer-nos da brilhante época que fizemos. Agora é levantar a cabeça e trabalhar no duro», concluiu o português.