Yacine Bammou foi a grande figura do duelo entre Nantes e Dijon, esta sexta-feira, na Ligue 1 de França. O avançado marroquino andava a ser assobiado pelo adeptos do seu clube, foi defendido por Sérgio Conceição e respondeu com o golo que abriu caminho para a vitória (3-1).

Tudo começou em novembro de 2016, quando Bammou respondeu mal a uma chamada de atenção de Fernando Aristeguieta, seu companheiro de equipa, na visita ao Paris Saint-Germain.

Deste então, o jogador passou a ser assobiado pelos adeptos do Nantes, situação que se foi arrastando por largos meses. Esta semana, Bammou decidiu falar sobre o assunto e, na véspera da receção ao Dijon, foi a vez de Sérgio Conceição defender o seu jogador.

«Vou fazer algo que nunca fiz na minha carreira: anuncio já que o Yacine vai jogar amanhã. A minha mensagem é que um assobio para o Yacine é um assobio para toda a equipa. A começar por mim. Estamos todos no mesmo barco (...) Espero que ele marque um golo e seja aplaudido por todo o estádio», disse o treinador português.

Ao terceiro minuto de jogo, Yacine Bammou fez isso mesmo. Voltou a marcar, algo que não fazia desde outubro de 2016, antes do incidente com Fernando Aristeguieta.

Um autogolo de Leo Dubois ainda devolveu a esperança do Dijon mas Emiliano Sala fez o 2-1 na cobrança de uma grande penalidade e Pardo - antigo jogador do Sp. Braga - saiu do banco para selar o relvado final.


Goal Yacine Bammou - Nantes 1 - 0 Dijon - 24... por emmapollard