Paulo Alves tem noção do potencial do adversário que o Olhanense irá ter pela frente no próximo domingo no Estádio Algarve, mas não anula a hipótese da equipa conquistar pontos. O adversário será o Benfica, e o treinador agarra-se ao ponto conquistado pelo Arouca no recinto dos encarnados, na última jornada.

«Espero ter uma equipa competitiva, à altura do jogo, que será difícil. Não é nestes jogos que estas equipas lutam pela permanência, mas temos de fazer tudo e lutar muito para que possam surgir pontos. Temos de ter confiança, motivação e capacidade para enfrentar um adversário difícil, mas ao qual não é impossível tirar pontos. Ainda na última jornada da liga perdeu pontos com um clube que luta pelos mesmos objetivos que nós…. Temos de lutar muito e ser muito consistentes», apontou.


Terá o Olhanense capacidade para discutir o resultado? «É evidente que todos percebem as dificuldades que temos tido. São notórias. Mas compete-nos, não digo eliminá-las, mas tentar que se dissipem um pouco. A equipa está preparada. Toda a gente sabe quais são as nossas dificuldades, mas temos de olhar para o que temos, para as coisas boas que também temos. Os resultados não têm sido bons, as exibições não têm sido constantes mas, a espaços, vamos fazendo algumas coisas», considerou.

«O Olhanense, ou todas as minhas equipas, lutam sempre para ganhar. Mas temos de ter a noção de quem somos, de quem vamos defrontar, dos adversários que temos pela frente. Independentemente disso, só podemos ganhar se tivermos atitude e determinação fortes. Mesmo adotando uma estratégia de mais contenção, equilíbrio e consistência, se isso for bem feito - não vou dizer que vamos ter 20 oportunidades de golo porque seria um exagero e até petulância da minha parte - acredito que podemos ter três ou quatro oportunidades se formos rigorosos, concentrados e incisivos nesses momentos. Aí temos hipóteses de ganhar», disse, sobre se a sua equipa ficaria satisfeita com o empate. 

Questionado sobre se comprava já um ponto, Paulo Alves atirou, a brincar: «Comprava, desde que não fosse muito caro...»

Com Seric castigado, Jander e Rui Duarte lesionado, o treinador não quis revelar que alterações vai fazer. «Temos de fazer uma obrigatória [Seric], as outras vamos ver. Estamos a trabalhar. A semana de trabalho ainda não acabou, há coisas que podemos ou não alterar. Defesa-esquerdo? Já tenho a solução, mas não vou revelá-la», declarou.

Depois do Benfica, o Olhanense joga com o FC Porto no Dragão. Após uma série de maus resultados, será que Paulo Alves sente uma equipa com capacidade para resistir? «O Olhanense vai ficar na Liga. Disso não tenho dúvidas. É evidente que toda a gente percebe as dificuldades. Temos de as suprimir, tão cedo quanto possível. Tenho a certeza absoluta de que, isso sendo feito, com objetividade, o Olhanense vai tornar-se uma equipa competitiva», prometeu.