Mais uma noite de futebol, mais um recorde batido por Cristiano Ronaldo. Poderá dizer-se que o português está melhor do que nunca e isso é uma evidência no número de golos marcados. Em Turim, perante Gianluigi Buffon, CR7 fez um golo e uma assistência no empate do Real Madrid com a Juventus (2-2). 

Ronaldo já é o jogador que mais golos marcou na Liga dos Campeões num ano civil, dado que o 14º apontado esta terça-feira suplanta os 13 apontados por Leo Messi. Para além disso, iguala os recordes de Filippo Inzaghi, Hernán Crespo e Ruud van Nistelrooy como máximo goleador da fase de grupo da prova, com oito golos. O internacional português ainda fica com dois jogos para bater o registo e tornar-se no único a chegar aos nove nos seis encontros dos grupos da prova milionária. Acresce que também igualou os 59 golos de Shevchenko na Liga dos Campeões, faltando apenas superar Raúl, Messi e Van Nistelrooy.

Esta época, o avançado português já apontou 21 golos em todas as competições. São 223 golos apontados no Real Madrid, 58 deles na Liga dos Campeões. No ano civil de 2013 são 59 golos.

Curiosamente, Ronaldo ajudou o Real Madrid a bater outros recordes coletivos, como passar a ser o primeiro clube na história das competições europeias a marcar golos fora de casa em 20 jogos consecutivos. Também iguala o registo do Barcelona entre 2009 e 2012, marcando golos em 29 jogos consecutivos.