Luis Alvaro Ribeiro, presidente do Santos, anunciou que não pode assegurar a continuidade de Neymar na equipa paulista na próxima temporada, apesar de garantir de que é esse o seu desejo. O jovem internacional brasileiro é um dos jogadores mais apetecidos do mercado e o Real Madrid parece mesmo disposto a pagar a sua cláusula de rescisão que está fixada em 45 milhões de euros.

A pressão sobre Neymar já era intensa, mas depois do Santos vencer a Taça Libertadores, o interesse disparou. Além de Neymar, o Santos também vai ter dificuldades em manter Ganso, outra das figuras da equipa. «Não posso garantir que fiquem, tal como não posso garantir que amanhã estou vivo. Vou luar para que continuem no Santos. Temos coisas para oferecer e uma oportunidade gloriosa no final do ano no Japão (Mundial de Clubes)», destacou Luis Álvaro Ribeiro.

Com o assédio de clubes com o poder financeiro como o Real Madrid, o presidente do Santos não vai ter vida fácil. «Especializei-me em tarefas difíceis. Nada me caiu do céu. Vou ter uma conversa com eles sobre as propostas que chegaram e sobre as que vão chegar. Já tinha dito que só falava sobre os seus casos depois da final. Depois tudo dependerá deles. Vamos oferecer-lhes condições para que sejam felizes no Santos e para que ambos se convertam nos melhores jogadores do mundo sem saírem do Brasil. Seria um feito sem precedentes no futebol», destacou ainda.