Valeri Gazzaev, treinador do CSKA, traçou como meta, no início do ano, a presença na final da Taça UEFA. A pouco mais de 24 horas da concretização deste objectivo o técnico garante que os russos não se vão limitar a jogar para cumprir calendário: «Agora que estamos na final, que era o objectivo da equipa desde Janeiro, não fazia sentido só jogar o jogo pelo jogo. Temos tantas oportunidades de vencer amanhã como o nosso adversário. O nosso objectivo é ganhar a taça e estamos certos que os jogadores estão muito entusiasmados e que irão dar o máximo para vencer amanhã. O resto está nas mãos deles e também é preciso alguma sorte.»
A confiança de Gazzaev parece ser muita e deixou isso bem claro na conferência de imprensa que teve lugar ao início da tarde em Alvalade. «Estamos muito satisfeitos. O último jogo deixou algumas mazelas e lesões mas estão todos em forma e não há dúvidas sobre a sua capacidade física. Não tenho preocupação nenhuma. Estamos preparados para este jogo. Ainda vamos treinar mas os jogadores sabem como têm de jogar amanhã e estão todos em boas condições, como eu queria que estivessem.»
Quanto à equipa que vai colocar em campo, Valeri Gazzaev garantiu que não tem «dúvidas nenhumas. Já está tudo definido e planeado». O técnico recusou-se a falar sobre a Supertaça Europeia, que colocará frente-a-frente o vencedor da Taça UEFA e da Liga dos Campeões: «Ainda é cedo. Faltam três meses para Agosto. Com a Liga dos Campeões fizemos vários jogos na Europa e amanhã é o grande dia para nós e será o culminar desses esforços que tivemos.»
O treinador do CSKA comentou ainda o facto de serem sempre jogadores expulsos nas finais da Taça UEFA: «É pela pressão. Eles têm de dar o seu melhor e a emoção descontrola-se. Espero que ambas as equipas demonstrem fair-play. Na Europa só há duas finais deste nível: a da Liga dos Campeões e a da Taça UEFA. Quando entram em campo os jogadores querem dar o seu melhor.»