Victor Fernandez delegou esta sexta-feira em Narcis Juliá a responsabilidade de marcar presença na conferência de imprensa. O adjunto mostrou grande tranquilidade e respondeu a todas as perguntas dos jornalistas. Inclusivamente a polémica lançada por Benni McCarthy, que em declarações à imprensa inglesa, divulgadas pelo Maisfutebol, disse sentir a falta de José Mourinho. «Li as declarações de Benni», disse. «Não estamos perturbados que os jogadores sintam falta de Mourinho».
E explicou o seu ponto de vista. «Quando uma equipa consegue tantos êxitos como conseguiu o ano passado, a época seguinte, principalmente depois de tantas mudanças, é sempre muito difícil. As comparações são inevitáveis e é muito complicado viver assim, mas não podemos fazer nada. Mantemos toda a ilusão e toda a confiança em que conseguir êxitos para o clube e em que a equipa também dê esta temporada grandes alegrias aos adeptos».
McCarthy não mereceu, de resto, qualquer reparo. «Ele comentava que os jogadores na época passada saíam muito motivados para o relvado. Só posso dizer é que deve ser ele a referir se sai tão motivado este ano como na época passada. Os jogadores é que devem dizer se saem para o terreno de jogo com a mesma atitude com que saíam o ano passado. O que eu posso dizer é que nunca trabalhei com um grupo de jogadores com esta atitude, com este compromisso com o clube e com esta vontade de fazer as coisas bem feitas. Estamos encantados com a atitude do grupo».