Falou-se de muita coisa com Narcis Juliá, até pelos vários acontecimentos que marcaram a actualidade portista nos últimos dias, mal falou-se também do que era afinal a razão da conferência de imprensa: a antevisão do jogo com o Belenenses. «O Belenenses joga um pouco diferente das outras equipas que já defrontámos. Costuma jogar em 4x4x2, ao contrário da maioria das equipas portuguesas que joga em 4x3x3, o que nos vai obrigar a fazer algumas modificações. Temos de nos preparar para a estratégia do Belenenses e para o seu futebol muito directo».
Mas convém não interpretar mal as palavras do adjunto do F.C. Porto. As modificações prendem-se apenas com a abordagem e a preparação do jogo. Dentro de campo vai ser o mesmo F.C. Porto. «Temos algumas dúvidas em relação a alguns jogadores que estão cansados depois da partida com o Chelsea, e temos Seitaridis ainda em dúvida, mas basicamente não vamos mudar nada», disse. «Não vamos mudar porque o Belenenses joga de uma maneira diferente. Temos a nossa própria maneira de estar em campo e não a mudamos nunca».
Nem a exibição de Londres, de resto, obriga a equipa a introduzir alterações. «Reflectimos sempre sobre os jogos que realizámos», referiu. «Foi um jogo marcado pelos problemas surgidos dentro da área nos golos do Chelsea, é verdade. Preparámos sempre esses aspectos e, como disse Mourinho, é muito complicado saber onde esteve o erro do F.C. Porto ou o mérito do Chelsea. Precisamos, sim, de um pouco mais de concentração e temos de melhorar essas situações». Até porque a procissão da Superliga ainda vai no adro. «Não pensamos no Benfica. Pensámos apenas que não começámos bem e que precisamos de uma vitória para ganharmos confiança. Não em aproximarmo-nos ou distanciarmo-nos do Benfica».