Ian Thorpe terá sido admitido numa clínica de reabilitação, nesta segunda-feira, depois de um incidente perto da casa dos pais, na zona sudoeste de Sidney.

O nadador australiano, de 31 anos, foi encontrado pela polícia a deambular desorientado pelas ruas, e terá mesmo sido visto a tentar entrar numa carrinha, que segundo o representante julgava ser de um amigo.

O antigo campeão olímpico foi então conduzido pela polícia a um hospital, e depois terá dado entrada numa clínica de reabilitação, uma vez que sofre de depressão.

Já na semana passada tinha surgido a informação de que Thorpe teria sido internado devido à depressão e ao consumo de álcool, mas o representante do nadador garantiu que este tinha sido apenas operado ao ombro, na quarta-feira. Mas desta vez James Erskine  confirma mesmo o internamento, embora garanta que não há qualquer problema com o álcool. O agente relaciona os problemas com a depressão, assumida recentemente por Thorpe, e também o consumo de analgésicos, por causa da lesão no ombro.