A Naval 1º de Maio apresentou esta quarta-feira à noite, no casino da Figueira da Foz, o plantel para a época 2006/07. Rogério Gonçalves conta com um grupo de 25 jogadores, sendo que oito dos quais são reforços. Os nomes mais sonantes são o lateral Mário Sérgio, o central Orestes e o avançado Nei.
O técnico da equipa da Figueira da Foz definiu como meta a manutenção, de preferência com menos sofrimento que na época passada: «Temos de ter consciência da nossa realidade e da nossa ambição. Vamos certamente ter o mesmo grau de dificuldade que enfrentámos na temporada anterior. A manutenção é o nosso principal objectivo, mas espero que não seja tão sofrida como foi na época passada.»
O presidente do clube, Aprígio Santos, também manifestou o desejo de alcançar a permanência o mais cedo possível: «Espero que esta época seja bem melhor. Já contamos com alguma experiência.»
O dirigente mostrou-se ainda agastado com o comunicado da Liga, que dava conta do impedimento do clube de inscrever jogadores: «A Liga sabe que ninguém é mais cumpridor que nós. Não havia razões para colocarem o nome do clube na praça pública. Eu já os tinha avisado que a falta da certidão não era por culpa nossa, mas da Segurança Social, que não a enviou em devido tempo.»
Confira o plantel completo da Naval 1º de Maio:
Guarda-redes: Taborda, Wilson Júnior e João Cardoso (ex-Gândara)
Defesas: Orestes (ex-Santa Clara), Fernando, China, Carlitos, Banjay (ex-Sp. Covilhã), Tony (ex-Grémio Anápolis), Éder Silva (ex-Grémio Anápolis), Mário Sérgio (ex-V. Guimarães)
Médios: Gilmar, Sufrim, Fajardo, Tiago Fraga, Solimar, Pedro Santos
Avançados: Bruno Fogaça, Lito, Nei (ex-Moreirense), Cazarine, Pimenta (ex-Sp. Covilhã), Saulo, Léo Guerra, Pesquina (ex-Sp. Pombal)