O regresso de Delfim, após castigo, constitui a principal novidade da lista de convocados da Naval para o último encontro da temporada, este sábado, na Figueira, frente ao F.C. Porto.
O experiente médio é um dos 20 jogadores chamados por Ulisses Morais, que retirou três jogadores da lista de convocados para o jogo com a Académica, quando decidiu chamar todos os atletas disponíveis.
Assim sendo, Rodrigo Café, Lopes e Eanes ficam de fora da derradeira jornada da Liga, assim como Dani Moreno, Saulo e Tiago Freitas, os dois últimos por ainda não terem o ritmo desejado, depois de recuperarem de lesões.
O plantel figueirense aproveitou o último treino, antes do encontro com os campeões nacionais, para tomar uma posição pública em relação à questão dos salários em atraso, repudiando o anúncio do Sindicato dos Jogadores, que apontou o clube da Figueira da Foz como um dos emblemas incumpridores em matéria de salários.
«Agradecemos o esforço da Direcção que durante toda a época cumpriu, dentro dos prazos acordados, com todas as obrigações financeiras para com os seus profissionais de futebol», pode ler-se num comunicado assinado pelos 26 jogadores do plantel.
Lista de convocados
Guarda-redes: Taborda e Wilson Júnior;
Defesas: Mário Sérgio, Paulão, Gaúcho, Diego Ângelo, Igor e China;
Médios: Delfim, Bruno Lazaroni, Gilmar, Godemèche, Hugo Santos, Dudu e Davide;
Avançados: Carlitos, Marcelinho, Elivelton, João Ribeiro e Marinho.