O médio Gilmar deverá enfrentar uma paragem de duas semanas devido a um estiramento muscular nos gémeos sofrido durante o jogo com o F.C. Porto no último domingo. O jogador teve, inclusive, de ser substituído nessa partida e tem-se mantido em tratamento médico até ter sido submetido a exames que revelaram a lesão.
Assim sendo, o capitão navalista irá falhar o próximo jogo, no Restelo, para a Liga, e ainda o encontro com o Boavista, para a Taça de Portugal.
Nesta quinta-feira, Elivelton já se treinou sem limitações, sendo mais uma opção para o compromisso com o Belenenses, enquanto Wandeir, devido a uma coxalgia de esforço se ficou pela ginásio e fez ainda tratamento.
Entretanto, o clube confirmou o empréstimo do médio Solimar, ao Portimonense, da Liga Vitalis, até final da época, depois de já ter cedido o médio Banjai ao Louletano, da II Divisão. De qualquer forma, o brasileiro, cujo contrato com a Naval termina no final da temporada, já não deverá voltar à Figueira.
Depois da saída destes dois jogadores, será a vez de encontrar colocação para Eanes, Wandeir e Felipe Brochieri, atletas raramente utilizados por Ulisses Morais e, por isso, considerados excedentários.