A situação do médio Lazaroni continua envolta num mar de dúvidas. O jogador terminou contrato com a Naval e partiu para o Brasil, de férias, sem qualquer proposta de renovação, embora Aprígio Santos lhe tenha telefonado a dizer que contava com os seus serviços.
No entanto, segundo apurou o Maisfutebol, o médio brasileiro continuou sem receber dados concretos quanto à oferta da Naval e, por isso mesmo, poderá falhar a apresentação no próximo domingo. Inclusive, já terá rejeitado um convite de um clube do Qatar, por não a considerar suficientemente vantajosa, tendo em conta a distância e os sacrifícios pessoais que teria de fazer ao mudar-se para o Médio Oriente.
Atentos à situação do atleta encontram-se vários clubes nacionais, pois, em tempos de crise, a contratação a custo zero de um elemento com as características de Lazaroni pode significar uma boa escolha ao nível do binómio investimento/rentabilidade. Académica, U. Leiria e Rio Ave são os emblemas que podem tentar resgatar o jogador, caso se confirme o divórcio com a Naval.