A cidade de Nelas, mais concretamente o complexo desportivo do clube local, foi o palco escolhido para o estágio de pré-época da Naval. A abertura das «oficinas», já se sabe, está marcada para dia 2 de Julho, com os habituais exames médicos, que irão prolongar-se até dia 5, data da partida para Nelas, onde o plantel agora orientado por Francisco Chaló irá permanecer até dia 25, podendo os jogadores, no entanto, vir a casa durante os fins-de-semana.
Para este sábado, está marcada uma comunicação à imprensa, sobre os jogadores que serão dispensados. Há expectativa em torno da possibilidade do capitão da equipa navalista, Fernando, ainda com mais um ano de contrato, ser uma das surpresas dessa lista, que deverá incluir os nomes há muito avançados: Wilson Júnior, Tony, Valdir, Pedro Santos, Tiago Fraga, Léo Guerra e Osvaldo, cujos vínculos estão a expirar.
Depois, há que considerar Lito e Fajardo, jogadores com os quais a Naval tentou renovar mas que preferiram rumar a outras paragens, Académica e V. Guimarães, respectivamente. O caso de Delfim será em tudo semelhante, mas por questões familiares.
Quanto a reforços, há três jogadores, dois brasileiros e um francês já contratados, cujos nomes permanecem no segredo dos deuses. Tudo indica ainda que Vitinha, do Feirense, possa estar já comprometido com os figueirenses, podendo seguir-se o médio Cris, também do clube de Santa Maria da Feira.
O plantel deverá ter, no máximo, 25 jogadores, entre os quais alguns juniores que possam destacar-se durante o período pré-competitivo.