O brasileiro Orestes e João Pimenta são os primeiros reforços da Naval 1º Maio para a próxima época, como foi confirmado esta segunda-feira pelos responsáveis do clube da Figueira da Foz. O central, de 25 anos, assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção, enquanto João Pimenta rubricou um vínculo de três anos.
O contrato de Orestes foi definido depois de uma reunião entre o presidente do clube, Aprígio Santos, e o empresário do jogador, o agente FIFA António Teixeira. O central, ex-Santa Clara, regressa assim ao escalão máximo do futebol português, depois de já ter alinhado no Belenenses e no V. Setúbal.
Pimenta, um esquerdino que pode jogar como médio ou avançado, chega pela primeira vez à Liga depois de ser formado nos escalões jovens do Sporting. Após uma passagem pela equipa B dos leões, o jogador esteve as duas últimas temporadas no Sp. Covilhã.
Aprígio Santos está ainda seguro que a renovação de Saulo vai ficar resolvida durante os próximos dias. Recorde-se que o passe do avançado brasileiro pertence ao Grémio Anapólis.