O médio Orestes está refeito do choque sofrido durante o jogo de ontem num lance com Ximenes, guarda-redes do Bragança. O polivalente brasileiro passou pelas urgências do hospital da Figueira após o jogo, onde fez um raio-x ao crânio, que nada acusou, e foi submetido a tratamento. A noite foi calma e, depois de reavaliado esta manhã pelo departamento clínico navalista, no regresso aos treinos, foi decidido que poderá regressar amanhã aos trabalhos.
Em situação idêntica encontra-se Dudu - saiu da convocatória para o encontro devido a um traumatismo na região tibiotársica esquerda sofrido no treino de sexta-feira - , que também estará de volta aos treinos esta segunda-feira, assim como Tony, depois de recuperar de uma contractura na perna esquerda.
Mais complicados são os casos de Solimar e Elivelton. Ambos padecem de milagias e mantêm-se em tratamentos e a fazer trabalho de ginásio, sendo que o primeiro irá realizar amanhã uma ecografia para saber do estado da lesão. Quer isto dizer que tanto o médio como o avançado estão em dúvida para a deslocação ao Estádio do Dragão, na próxima sexta-feira, em encontro da 18ª jornada da Liga.
Quem não irá, por certo, ser chamado para o embate com o F.C. Porto é Wilson Júnior, que terá mais duas semanas de paragem pela frente. Na casa dos campeões nacionais, os figueirenses irão tentar tirar partido dos recentes maus resultados do adversário, se bem que também estes não se encontrem propriamente num bom momento como o atesta, por exemplo, o facto de não marcarem golos há mais de 300 minutos.