O treinador interino da Naval, Fernando Mira, já começou a dar o seu cunho pessoal à equipa e, enquanto vai ensaiando a estratégia para o jogo desta sexta-feira, em Guimarães, dá mostras nos treinos de poder promover alguns regressos ao onze. No fundo, o técnico deverá manter a última formação utilizada por Ulisses Morais, para a Taça da Liga, o que significará a recuperação de alguns jogadores.
O de Marinho é o mais óbvio, mas também Carlitos tem sido testado no conjunto, aparentemente com mais probabilidades de jogar. As mudanças não surpreendem, tratando-se de dois elementos que foram titulares absolutos na última temporada mas, por opção técnica, ainda não tinham jogado de início esta época na Liga.
Se a aposta for, efectivamente, na equipa que empatou com o Santa Clara no último domingo, significa que Zé Mário irá voltar a ser titular, em detrimento de Camora, que era o «dono» do lugar nos jogos do Campeonato.
Em termos clínicos, Kovacevic e Bellagra continuam afastados dos trabalhos de campo, enquanto Bolívia já foi integrado, embora ainda com alguns cuidados.
Esta quinta-feira, a Naval cumpre o último treino antes do jogo com o V. Guimarães e, finda a sessão, Fernando Mira fará a projecção do encontro.