Rogério Gonçalves pode estar a um passo do regresso à Liga e à Figueira da Foz. A Naval é, sem dúvida, o clube pelo qual foi mais feliz: subiu a equipa ao escalão principal e salvou-a da descida em 2005/06. Mais: na época seguinte, depois de um arranque fulgurante, saiu para o Sp. Braga.

O técnico, cuja última equipa, até à sétima jornada da passada temporada, foi a Académica, revelou ao Maisfutebol estar em contacto com Aprígio Santos e não escondeu a vontade de voltar ao activo: «Estamos em conversações. Estaria a mentir-lhe se lhe dissesse o contrário. Gostaria de poder dizer algo concreto mais tarde, vamos ver. A bola está do lado do presidente. É algo que me agrada, sem dúvida.»

O acordo com o sucessor de Victor Zvunka, que ainda não rescindiu, deve ficar selado durante esta terça-feira, podendo o técnico ser apresentado na quarta-feira. Além de Rogério Gonçalves, também José Mota está na lista preferencial de Aprígio Santos. Um deles deverá ser o eleito para comandar a equipa no dia 17, quando os figueirenses, actuais antepenúltimos classificados da Liga, receberem o Marítimo, para a Taça de Portugal.