O lateral direito Tiago Rosa deverá falhar a pré-época e possivelmente os primeiros jogos oficiais devido à fractura do perónio direito sofrida no treino da Naval desta quinta-feira.

Apesar de não estar previsto ser submetido a uma intervenção cirúrgica, o jogador terá pela frente pelo menos mês e meio de imobilização, seguindo-se outro mês de recuperação funcional.

Numa altura em que a indefinição reina na Figueira, o defesa acabou por ser vítima de mais um infortúnio, ainda por cima estando em final de contrato, embora não lhe deva ser difícil ver o vínculo renovado, tratando-se de um atleta com experiência nos escalões secundários.

O plantel cumprirá esta sexta-feira a última sessão de trabalho, seguindo-se as férias numa altura em que muitas interrogações se levantam quanto à definição do plantel para a próxima temporada.

Os jogadores aguardam ainda garantias do pagamento dos dois meses de salários em atraso, não tendo ainda sido possível chegar a um acordo nesse particular. Da liquidação desta dívida depende, como é sabido, a inscrição do clube na Liga de Honra.